6

Exame Beta HCG – Resultado, tabela e quando fazer

O exame Beta HCG é um exame certo para saber se você está grávida ou não pois ele mede o nível do hormônio gonadotropina coriônica humana (HCG). A maioria das mulheres fazem o exame de urina primeiro e a partir do resultado fazem o exame de sangue.

O exame de urina também é eficaz porém pode acontecer de dá negativo porque o nível de hormônio está muito baixo porém quando aparece o positivo pode de certeza de que é realmente positivo.

Exame Beta HCG

Exame Beta HCG

Abaixo você terá informações sobre o resultado, tabela da taxa do hormônio e quando é o período certo para fazer o exame.

Exame Beta HCG – Quando fazer o exame?

Primeiros sintomas de gravidez é a falta de menstruação e se você está alguns dias atrasada já pode fazer o exame Beta HCG. O comum é esperar a ausência da menstruação mas existem mulheres que são tão sensíveis ao corpo que sabe que estão grávida no momento da concepção.

Estando com poucos dias faça um exame de urina, aqueles de farmácia, e a partir do resultado faço o exame de sangue. Existem dois tipos de exames Beta HCG, o qualitativo que é quando o resultado é dado apenas como negativo ou positivo e o quantitativo que é o exame mais claro quanto a quantidade de hormônio. Abaixo terá uma tabela e ficará mais claro para você entender.

Exame beta HCG - teste gravidez

Exame beta HCG - teste gravidez

Exame Beta HCG – Tabela de taxa hormonal

A partir daqui ficará mais simples para você entender e de saber com quantas semanas está de gestação.

IDADE GESTACIONAL
2ª semana = 1,1 a 38,9 mU/ml
3ª semana = 39,0 a 444,1 mU/ml
4ª semana = 444,2 a 2.739,6 mU/ml
5ª semana = 3.000 a 5.900 mU/ml
6a semana = 6.000 a 19.000 mU/ml
7a semana – 20.000 a 49.000 mU/ml
“pico” da 8a a 10a semana 50.000 a 100.000 mU/ml

Quando do exame aparecer entre 25mU/ml e 50mU/ml pode ser positivo sim mas o certo é repetir o exame para ter certeza e abaixo disso pode realmente ser negativo porém pode ser positivo mas com início e aí é pouco a quantidade de hormônio. Por isso o ideal é fazer quando a menstruação atrasada porque aí você terá certeza do resultado.

Se a partir desse artigo você teve certeza de que está grávida, PARABÉNS!!! Esse é um momento muito especial para o casal e muito importante para o bebê. O exame Exame Beta HCG é 100% confiável.

 
.

Compartilhar no Orkut

6 Comentários no texto "Exame Beta HCG – Resultado, tabela e quando fazer"

  1. kelen smara disse:

    ola peguei meu exame
    hoje i deu inferior a 25
    mas minha mst esta atrazada
    ja fazen 17 dias sera que estou gravida ou nao?
    socorroooooooo

  2. JOSIANE disse:

    olha minha menstruaçao ta atrasada a 22 dias fiz dois beta deu negativo fiz um com 14 de atraso e outro com 20 dias hoje fiz o ultra e la tava positivo…. o beta não é 100 cento confiavel. nao confie no beta foi assim que perdi minha primeira filha que nasceu doente por motivos de tomar remedios. depois de beta errado. talvez nao tenha beta errado tem beta mal feito. estou de aproximadamente um mes que alegria!!! minha segunda gravidez…

    • Gildete disse:

      oi josiane boa noite meu nome é Gildete eu tenho 40 anos e tbm não entendi o meu resultado do beta hcg que deu 2,6 porém verificando a tabela encontrada na pesquisa do google eu estou grávida de aproximadamente semanas o que vc acha?meu face é gildete.2012brito@hotmail.com um abraço

  3. rosilene disse:

    fiz o beta resultado 53.00,estou gravida ou não min ajudem

  4. Miranda disse:

    Fiz o exame e deu 150,0 mUI/ml e ai será que estou gravida.

  5. rosilene disse:

    fiz o beta e resultado positivo.acho q estou d 5 semanas já da pra ver na eco

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2014 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.