0

Mancha de desodorante na roupa – como tirar, dicas e informações

Quem nunca ficou surpreendido ao pegar uma blusa e ver que está manchado de desodorante. Não tem nada pior do que ver que aquela mancha de desodorante na sua blusa preferida vem aumentando e você não sabe o que fazer. Vamos da algumas dicas de como remover mancha de desodorante na roupa.

Alguns desodorantes, são assim: passou, sujou. E logo se observa aquela mancha branca na roupa, ainda mais se for de cor escura. Já nas roupas claras, as manchas na região das axilas vão amarelando, e não importa a quantidade de vezes que foram lavadas, a mancha de desodorante na roupa aumenta conforme o tempo passa.

mancha desodorante

Manchas realmente são muito incomodas, mas sempre existem técnicas e maneiras de como removê-las. A maioria dos desodorantes possuem em suas fórmulas substâncias constituidas de sais de alumínio que combinadas ao suor dão origens a essas manchas amareladas. E o suor contém ácidos graxos que oxidam e reagem com o tecido das roupas.

Vamos disponibilizar para vocês algumas formas de retirar essas manchas de desodorante, espero que tenham um bons resultados.

Mancha de desodorante na roupa – Como tirar

- Uma boa dica para remover mancha de desodorante da roupa é passar uma esponja umedecida com água oxigenada no local,deixar agir uns dois minutos e esfregar suavemente. Logo em seguida lave normalmente com água e sabão em pó.

- Recomenda-se também utilizar o bicabornato de sódio para remover manchas de desodorantena roupa. Aplique o bicabornato de sódio no local manchado, deixeu agir por aproximandamente meia hora, depois lave com água e sabão em pó.

- Outra dica boa para remover manchas é utilizar o limão, não só nas manchas feitas por desodorante, mas por outros tipos de manchas também. Esprema uma quantidade boa do suco do limao e coloque sobre a mancha, espere agir algums minutos e lave normalemnte com água e sabão.

mancha desodorante

- É muito importante lavar o local manchado com bastante água,caindo diretamente nela. Recomenda-se esfregar bem com sabão em pó e deixar de molho. Não jogue sabão em pó diretamente na mancha, nem deixe ele em cima da mancha, pois o tecido poderá ficar com aquele efeito “durinho”.

- Para não ter ese trabalho todo, é muito fácil, no mercado existem vários desodorantes que não causam esses transtornos com manchas,que cuidam da pele e dos odores sem esquecer das roupas. Com as novidade no mercado de cosméticos, existem vários tipos de aplicadores, é muito importante escolher bem na hora da compra, opte pelo aerosol ou roll-on, nada de desodorante em bastão, que sujam com mais facilidade que os outros.

A Mancha de desodorante na roupa pode ser removida com estas dicas. Tente e você irá conseguir!

 
.

Compartilhar no Orkut

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2014 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.