0

Sabão ideal para lavar a roupa do bebê

Antes de estar grávida existem inúmeras perguntas e dúvidas que nunca teriámos se não fosse um bebê a caminho. Antes disso nunca nos preocupamos em qual sabão ideal para lavar as roupinhas de um recém nascido. Para você mamãe, papai e até para as vovós, vejam nesse artigo algumas informações do sabão ideal para lavar a roupa do bebê.

Cuidar da lavagem de qualquer roupa exige um pouco de trabalho, imagine dos recém-nascidos, mas não tem como fugir. O bom é sempre estar se organizando cedo em relação as coisinhas do bebê, mas é bom que a partir do sétimo mês de gestação comece a lavar o enxoval, pois se a mãe lavar as roupinhas muito cedo pode ser que acumule poeira e ácaros, e logo terá que lavar e passar tudo novamente. Nesse mês de gestação a mamãe ainda tem energia de sobra, ao contrário dos dois últimos meses, quando ela está um pouco mais cansada.

sabão de coco

Os pediatras sempre aconselham a lavar todas as roupinhas antes do bebê vesti-las, inclusive as toalhas e os lençóis. Não é bom que nada entre em contato com a pele delicada do bebê antes de ser devidamente higienizado, pois pode causar algum tipo de alergia.

Mesmo com muitas dicas e ajuda de pediatra, a maioria das mamães ficam em dúvida em qual sabão ideal para lavar a roupa do bebê, pelo menos nos primeiros meses de vida.

sabao ideal para bebê

Sabão ideal para lavar a roupa do bebê

Sempre recomendado pelos pediatras, o sabão de coco é o único que não agride a pele do bebê. O bom é que as peças do bebê sejam lavadas à mão e separada da roupa da família, esse cuidado também ajuda a evitar que a sujeira da roupa dos adultos entre em contato com as peças do bebê. O grande erro na hora de lavar a roupa do bebê é usar sabão em pó comum e amaciantes, pois eles contêm em sua fórmula substâncias que agridem muito a pele de um bebê.

roupa

Outra dica é lavar as peças na mão até os oito meses de idade do bebê, não há nenhuma contra indicação em lavar nas máquinas, mas as peças são muito delicadas e também é muito importante que se enxague muito bem para que não fique resíduos do sabão nas roupinhas. Caso não goste de sabão neutro, procure sempre usar um sabão de coco que não deixe cheiro muito forte nas roupas, como o da foto acima da marca Ruth. Existe no mercado várias marcas de sabão de coco, pesquise sempre, compare e não abra mão do que é melhor para seu bebê.

roupa
Outro ponto importante é sempre passar as roupinhas do bebê.
Se aparecer no bebê qualquer reação na pele, procure rapidamente se consultar com um médico para receber as devidas orientações. Qualquer produto, caseiro ou não, pode piorar a lesão que o bebê apresenta e só um especialista pode indicar a pomada ou o remédio necessário.

 
.

Compartilhar no Orkut

Comente!

Enviar Comentário
Por: Luiz Junior © 2014 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Criação de sites.